sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Nova Psicografia


MENSAGEM RECEBIDA VIA PSICOGRAFIA EM NOSSA REUNIÃO DA SOCIEDADE SANTISTA DE ESTUDOS ESPÍRITAS EM 30.07.2018

Que Jesus os ilumine hoje e sempre!

Gostaria de um pouco contribuir com o que aqui foi dito, com um breve relato da minha última existência no Plano Físico, quando me fazia de juiz e de governador, não só com os meus filhos e com minha esposa, mas também com os meus amigos e com quem eu tinha algum tipo de contato, pois, sempre me julguei superior aos demais irmãos do caminho, e assim, nunca deixei de fazer o que achava certo, e o pior, queria que todos fizessem exatamente o que eu desejava que fizessem.

Foi um tempo de sorrisos e brincadeiras, já que sempre fui muito bem humorado. Fui uma pessoa de bem, mas achava que o bem era exatamente da forma que eu pensava que devia ser, pouco consciente que existem diferenças evolutivas, e principalmente, diferenças nas formas de agir e de pensar.

Era uma pessoa muito preconceituosa, não admitia quem usava drogas, quem se tatuava, quem era homossexual, não admitia o divórcio, não respeitava as mulheres divorciadas, para mim mulher não devia trabalhar fora, e nem mesmo se aprofundar nos estudos, não aceitava relacionamentos entre pessoas brancas e negras, e não concebia que pessoas de baixa renda e de classes sociais inferiores viessem se imiscuir na política.

Bandidos deviam ser simplesmente mortos, todos eles, e não concebia que alguém não fosse honesto, ou não tivesse honra, que não cumprisse com a palavra dada, que promessas não fossem cumpridas.

Ricos eram ricos e pobres eram pobres, mesmo que em meu tempo, como hoje, existissem leis que mascaravam essas diferenças sociais, porque mesmo quando não mais existiam títulos a diferenciar classes, muitos ainda se julgavam superiores no sangue, isolados em sua casta.

Assim, foi apenas aqui, no plano espiritual que aprendi, no trabalho, no exemplo dos meus mentores e amigos mais esclarecidos a entender o quanto minha sabedoria era diminuta, por mais que a julgasse grandiosa, afinal, como ser uma pessoa do bem aquele que se coloca em um pedestal inatingível de juiz e de censor, achando que tudo sabe, e que nada tem a aprender, que sabe o que é bom e o que é ruim, o que é certo e o que é errado?

Assim, na companhia de meus amigos, me disciplino todos os dias para não me esquecer, tendo como lema para mim, o que disse o Mestre Jesus no alto da Cruz, mudando apenas a pessoa e o tempo do verbo:

- Pai perdoai, porque eu, ainda hoje, não sei o que faço!

Mas, quero e vou aprender porque agora tenho como lema e estímulo, uma palavra que representa um dos mais importantes sentimentos, que está fixada em uma plaquinha sobre o leito onde descanso, para não esquecer, para aprendê-la e passar a vivê-la:

- Humildade!

Busquem também compreendê-la em sua essência e tenham-na sempre em vossos corações.

Carlos, seu amigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário