sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Conversando...

Um preito de amor, de reconhecimento, de alegria, sentir, viver, a fé em sua verdadeira concepção, ou seja, não é “crer” que algo existe, que algo seja possível, que tudo nos é permitido viver e alcançar, é “saber” que assim o é, não é só acreditar, é ter a absoluta certeza.

Como quase todos nós,  muitos, ao buscar a resposta do que almeja na oração,  choram, prometem, pedem, creem, mas, sempre na expectativa, na cobrança, na espera de alcançarem seus objetivos imediatos, que seus fardos sejam aliviados ou carregados por aqueles aos quais direcionam suas súplicas.

Aquele que possui a fé realmente baseada na Verdade Divina, sabe que tudo depende de seu esforço próprio, de sua determinação, de sua atitude, e de acordo com isso é que colherá o que plantou, sempre que esteja de acordo com os desígnios divinos.

Deus sabe sempre o que é melhor para nós, e responderá a nossa súplica através de nossos amigos espirituais, que agirão, nem sempre de acordo com nosso desejo, com a nossa vontade, mas, sim, de acordo com nossa necessidade cármica.

Ninguém recebe ou deixa de receber aquilo que não mereça ou que deixou de merecer, não há privilégios de religiões, de castas e sim, atitudes, escolhas, posturas, que estejam mais próximas da verdade cristã. Pode receber mais aquele que ainda não aceita Jesus como seu irmão maior, mas que em sua vida age como o bom samaritano, mesmo sem saber, de acordo com seus conceitos, do que aquele que se diz seu servidor, mas, não age, de acordo com aquilo que diz ser, ou do título que faz questão de ostentar.

O que de mal nos acontece hoje, foi um dia gerado por nós mesmos, nesta oportunidade reencarnatória ou em anteriores, e se, em nossa fé, elevarmos o pensamento ao alto, pedindo que nos livre do mal, temos que ter consciência que isso irá acontecer se realmente for o que nos trará maiores benefícios evolutivos, caso contrário, se ainda nos cabe um período de dificuldades e sofrimentos, a nossa fé sendo real é sincera, e se nossas atitudes estão de acordo com o que ela representa, o que sentiremos, após a oração, é o fortalecimento de nosso espírito para suportar o mal, vindo no futuro a superá-lo, com nossas próprias energias e no tempo que for melhor para nossas necessidades.

Se atravessarmos uma avenida movimentada sem olhar para os lados, sem olhar para a sinalização, não a respeitando, não podemos esperar que só pelo fato de termos fé, de sermos cristãos, de acreditarmos na proteção de Jesus, independente de nossa religião, que não seremos atropelados, que chegaremos sãos e salvos do outro lado. Temos que fazer a nossa parte, tendo a fé, acreditando nos conceitos e preceitos que nos norteiam a vivermos de acordo com uma pessoa de bem, mas, principalmente, temos que agir como tal, viver como tal, a fé sem a ação é nula, não podemos jogar a responsabilidade de nossa vida para nossos benfeitores espirituais, para nosso anjo da guarda, para Jesus, para Deus, e continuarmos agindo e vivendo como sempre, entre desvarios e desatinos, pensando estar seguros e protegidos do mal apenas pelo fato de acreditar, livres, assim, de todos os reveses, que criarmos para nós mesmos.

A fé auxilia a realizarmos nossa jornada evolutiva, não a realiza para nós, é uma energia, um apoio, mas, a ação em si é fundamental para que vençamos e conquistemos nossos objetivos de progredir espiritualmente.

A fé deve ser conquistada, não imposta, ela vem derivada do estudo, do trabalho, da compreensão e da vivência dos preceitos evangélicos, dos conceitos espíritas, é a fé raciocinada, desenvolvida pela razão, que aceitamos, não porque assim o exijam e sim porque ela nos alcança no coração, em nosso espírito, gerando um sentimento único, que não mais nos abandona, independente das dificuldades que surjam em nosso caminho na ascensão espiritual.

Seguir Jesus, vivenciar o Espiritismo, vivermos em constante contato com nossos benfeitores espirituais através do esforço diário em nos tornarmos pessoas de bem, tarefeiros da Seara Divina, estes são os motivos maiores para nos enchermos de júbilo e, assim, alcançar a fé que extasia, que nos faz ter a certeza que estamos na direção certa e que não mais nos deixaremos arrastar pelas paixões e pelos desvarios que alimentamos em séculos de tropeços e quedas.


A fé, afirmou Jesus, remove montanhas, que nossas montanhas de iniquidades sejam definitivamente removidas, para que possamos caminhar juntos na busca de novos e mais importantes desafios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário