segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

A Felicidade está ao alcance de todos!




A felicidade está ao alcance de todos!

Frase bastante conhecida de todos nós, que dia a dia, lutamos para conquistar nossos sonhos, realizar nossos planos, superar nossas dificuldades e estar em paz, dependendo também para isso, que todos aqueles a quem amamos também o estejam.

Abraçamos a Doutrina Espírita como farol a iluminar ao nosso caminho, principalmente, porque ela fez com que reencontrássemos ao Mestre Jesus em toda sua essência e pureza, longe de dogmas, de rituais, de obrigações, nos fazendo ver que o Amor, quando bem compreendido, basta para que tudo o mais seja mera consequência a ser revista, reconstruída, renovada, transformada.

Quem ama como o Cristo dispensa da necessidade de perdoar ofensas, pois, não se melindra, não se magoa.

Quem ama como o Cristo não julga a ninguém, porque sabe que também é devedor da Lei Divina, seja nesta mesma existência, ou em pretéritas oportunidades reencarnatórias.

Quem ama como o Cristo não tem nenhum tipo de preconceito, porque entende todas as diferenças, seja de credo, de raça, social, política, desportiva, de preferência sexual, tendo dentro de si o respeito a tudo e a todos.

Quem ama como o Cristo carrega a sua própria cruz, a sua própria dor quando esta se faz presente, seja vinda de si ou de seus entes amados, encarando problemas, fracassos, enfermidades, traições, desilusões, de cabeça erguida e olhar confiante, porque sabe que o Pai Maior nunca, em nenhuma instância, dá aos seus filhos um fardo que seja superior as suas forças.

Quem ama como o Cristo sabe que sua vida é eterna, que seu Reino de Paz e de Amor é a todos franqueado, pois, prometeu Ele que nenhuma ovelha de seu rebanho ficará de fora do redil.

Por estes motivos e infinitos outros, é que a felicidade está sim ao alcance de todos, e para isso basta amar, basta crer, basta viver como o Cristo, em seu coração, em cada segundo de sua sagrada existência planetária.

Um feliz ano a todos nós!

Que assim seja!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário