terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Um Feliz 2014!


Precisamos primeiramente, levar o nosso preito de agradecimento a Deus pela oportunidade de estarmos mais uma vez juntos, neste ano que finda, com nossos entes queridos, onde através de inúmeras situações pudemos algo acrescentar ao nosso conhecimento, com possibilidades de estudo e realizações, tanto pessoais como profissionais e também, em nossa colaboração junto a Sociedade Santista de Estudos Espíritas, além de podermos ter a saúde e a força para trabalharmos e fazer a nossa parte junto ao todo, a nossa família, a nossa sociedade, buscando sempre traçar nosso caminho baseado nos conceitos cristãos, do bem, apesar das dificuldades diárias em superarmos nossos instintos e sentimentos inferiores, naturais, em nosso atual estágio evolutivo.

Indubitavelmente, 2013 para nós foi um ano especial, onde pudemos conhecer e entrar em contato com pessoas que muito acrescentaram à nossa existência, nos trazendo, com seu carinho e conhecimento, novas oportunidades de crescimento e evolução, através de seus exemplos, de suas palavras, e de seu carinho.

Mais especial ainda se tornou 2013 quando conseguimos realizar nosso maior sonho, nosso maior projeto, que foi a edição e o lançamento de nosso primeiro Livro, Máximas de André Luiz, por intermédio da Casa Editora O Clarim, que acreditou em nosso trabalho e nos deu assim, com muita seriedade e respeito, qualidades maiores de todo seu trabalho até hoje no ramo literário, a oportunidade de levarmos nosso estudo até aos nossos irmãos do caminho, o que nos motiva a prosseguir e a dar continuidade para novos projetos futuros, sempre visando levar a nossa amada Doutrina Espírita adiante, sendo mais um a somar na árdua tarefa de espalhar a Verdade contida no Consolador Prometido pelo Mestre Jesus, o Espiritismo, a todos aqueles que, como nós, sequiosos, buscam por sua transformação espiritual no bem.

Um Feliz 2014 a todos aqueles que durante este ano nos acompanharam em nosso blog, esperando poder contar com com carinho e a atenção de vocês sempre.

Muita Paz, muita Luz e muito Amor!


Para finalizar este ano mais um trecho da nossa obra "Máximas de André Luiz"







Máxima 32

Mãe de André Luiz

“...há questão que devemos entregar ao Senhor, em pensamento, antes de trabalhar na solução que elas requerem...”

Problemas complexos, questões aparentemente insolúveis, situações angustiosas em que, geralmente, disponibilizamos uma quantidade enorme de tempo e de energia sem conseguirmos as soluções, geram escolhas e necessidades que parecem fogo a nos queimar.

Desequilibrados, encontramos apenas respostas desconexas para nossas dúvidas; vislumbramos apenas acordos e soluções inacessíveis ou distantes da realidade em que vivemos.

Surge o momento de respirar fundo, parar, relaxar, erguer o pensamento a Deus, enviando-lhe nossos pensamentos mais recônditos, mais sinceros, em busca da resposta, da solução, não suplicando que os problemas sejam resolvidos prontamente, mas, que nossa mente clareie e encontremos o caminho, aponte-nos a direção a tomar.

Quando aprendemos a confiar em Deus, em Jesus e em nossos amigos espirituais interessados em nosso bem-estar e no nosso crescimento, os problemas, mesmo existindo, ficam mais simples, menos angustiantes.  Aprendemos a conviver com eles e resolve-los. A dor torna-se relativa, pois, conseguimos vislumbrar um futuro melhor. A nossa capacidade de realização amplia-se quando nos entregamos aos pensamentos positivos, a oração, ao entendimento espiritual.

Entregar o problema a Deus não quer dizer que Ele irá resolvê-lo para nós e sim nos mostrar o caminho e nos fortalecer para que possamos enfrentá-lo e vencê-lo.

A impaciência, a revolta, a pressa, a displicência, são as principais causas que nos fazem desperdiçar forças e tempo em questões, que se enfrentadas com atitudes moderadas e cristãs, poderiam ser mais facilmente resolvidas, de forma menos dolorosa, menos traumática.

Por este motivo é que devemos todos os dias reavaliar nossos atos, nossos pensamentos, nossas dúvidas, nossos problemas, nossos sentimentos. Orar a Deus e pedir luz, entendimento, calma, coragem, para melhorarmos, reduzindo ao máximo a possibilidade de erros e, consequentemente, evitando que voltemos a falir em nossa jornada evolutiva.

Deus sabe sempre o que é melhor para nós e só sofremos quando, utilizando de forma equivocada nosso livre-arbítrio, insistimos em recalcitrar, afastando-nos das decisões cristãs e da conduta correta que nos levará cada vez mais próximos ao Nosso Pai Celestial.


F e l i z

2 0 1 4



Nenhum comentário:

Postar um comentário