sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Dissertações...considerações...reflexões...orações...

"Uma multidão nos acompanha os passos; amigos, inimigos, cúmplices, oportunistas, bem ou mal intencionados, quem saberá distinguir os objetivos, as intenções, antenas voltadas ao dia-a-dia, eles estão sempre prontos para agir, independente de nossa vontade, que pode atrai-los ou rejeita-los, incentiva-los ou reprimi-los, tudo uma questão de sintonia, de afinidade. Pense sempre no que pensa e no que faz, escolha sempre suas companhias, mas, com certeza, se tiveres Jesus no coração, tudo ao seu redor será constituído basicamente, independente dos seus problemas, de paz, harmonia e amor."






" Amigo será aquele que estará sempre pronto para ajuda-lo na prática do bem. O companheiro, o conhecido, em muitas vezes, será aquele que irá saborear e auxiliar suas quedas. Saiba discernir o que é e o real valor da palavra Amizade!"








" O trabalho responsável, digno, honesto, frutificará sempre em bençãos do Pai Celestial, que através dos seus mensageiros de luz, traz a proteção e o incentivo para sua continuidade. Perseverar no bem coletivo, na renúncia, na produtividade sadia, tudo isso faz com que os problemas, por vezes aparentemente insolúveis, sejam contornados ou vencidos, fazendo abrir inúmeras janelas onde uma única porta se fecha."








"Medo, desleixo, inércia, dúvida, preguiça, insegurança, orgulho, egoísmo, inveja, desatenção, irresponsabilidade, entre outros diversos fatores são o que fazem com que não atinjamos os nossos objetivos, não concluamos nossos trabalhos e abandonemos nossos sonhos. Passa-se, então, mais uma existência improfícua, nula, vazia e a estagnação arrasta-se além túmulo, gerando tédio, sofrimento, decepção."








"Deus, obrigado pela oportunidade de recomeçar que deste sempre a todos nós, criaturas rebeldes, recalcitrantes, indolentes, indomáveis. O que seria de nós se nesses míseros anos de existência já estipulássemos inapelavelmente nossa sentença final de como viveríamos na infinita eternidade. Abençoados serão todos que souberem reconhecer que até as mínimas dores e vicissitudes de suas vidas, têm como culpados maiores eles mesmos, seja na atual ou nas anteriores existências. Ter a fé e a esperança de se reerguer e prosseguir, corrigir e redimir, aprendendo com os erros e multiplicando os acertos."








A dor entristece, mas fortalece!
A saudade dói, mas o reencontro é inevitável!
O erro atrapalha, mas a lição enriquece!
Pequenas derrotas estão no caminho da grande vitória!
A solidão é utopia, nunca estamos sós, Ele está sempre presente!
A incapacidade é fruto da falta de fé, da falta de humildade, é fruto da impaciência humana, da ignorância daqueles que insistem em determinar o que é bom para os outros, sem nunca ter provado do próprio remédio. Insistir no erro ou procurar o acerto? A linha que divide esse dilema é tão frágil e tênue que a desistência pode significar o fim de um sonho, o fim de uma vida!








A vida recomeça a cada amanhecer, fúlgida, mas sempre intensa. Durante o período de um único dia ela pode mudar para sempre e o que hoje é dor e desespero, amanhã poderá ser consolo e alegria. Durma com Jesus no coração, por mais que a situação pareça difícil, contagia-se com o seu Amor e a fé fará com que desperte com energia suficiente para reverter qualquer situação e transforma-la em aprendizado. Coragem, alegria, esperança e acima de tudo a vontade de se reerguer. Fácil é reclamar e se destruir, o difícil é lutar e transformar. Todos estamos nesta jornada para vencer, juntos, unidos, fortes, invencíveis!











Cada passo na vida deve ser dado com a firmeza da conquista, saber o caminho e onde se quer chegar, respeitando o caminhante ao nosso lado, porque este também tem o seu objetivo, criando oportunidades durante o trajeto para aprender e assimilar novos ensinamentos, preferencialmente na estrada do Amor e da Renúncia do individual pelo coletivo, caso contrário teremos que trafegar nas veredas da dor e do sofrimento, por mais tempo e por uma maior distância.
As individualidades quando sintonizadas na mesma frequência, geram uma enorme força capaz de alterar situações e criar novos horizontes. Essa força motriz, entretanto, pode ser utilizada tanto para o bem como para o mal, construindo ou destruindo, o ambiente à sua volta, sendo assim, valerá mais sermos uma solitária lâmpada no bem, do que fazer parte de uma enorme sombra no mal, a escolha é o que de mais importante tem-se na vida, façamos a certa, mesmo que muitos possam zombar e tentar nos convencer que é a errada.
Não nos deixemos nunca ser arrastados pela maré, devemos ser sempre o comandante timorato da nossa embarcação, tendo sempre o controle absoluto do leme do nosso destino, da nossa vida, cumprindo-se sempre a Vontade do Pai, que sabe sempre o melhor para cada um de nós.



   

Nenhum comentário:

Postar um comentário