terça-feira, 10 de setembro de 2013

"Revirando o Baú" (08)

Estive pensando que...




“…os desafios da nossa existência física estão intimamente ligados as nossas necessidades espirituais. São débitos a pagar, missões a cumprir, que nos levarão às vitórias ou aos fracassos, de acordo com o caminho que escolhermos percorrer…”







Ideia do dia:
Viver cada segundo do dia como se fosse o momento mais importante da nossa existência, porque na verdade ele o é...




Sempre que for fazer algo pela primeira vez controle sua ansiedade, para que ela se torne o principal fator motivacional para conquistar seu objetivo.




“…se formos dar atenção aqueles que querem nos prejudicar, não teremos tempo para aqueles a quem desejamos auxiliar…”





Estar com as pessoas que, como nós, desejam aprender a crescer espiritualmente. Jesus afirmou que, quando duas ou mais pessoas estiverem reunidas em seu nome, Ele também estará presente.



Terminar tudo que começar e não começar aquilo que não puder terminar. Isso é bem simples, nós é que somos complicados…




“…uma única verdade que insistimos em contar, em algumas circunstâncias, fere mais impiedosamente que algumas, simples e inocentes, mentiras…”




Valorizar as pessoas que nos que nos fazem bem, que com um simples sorriso, um simples olhar, nos deixam com a certeza que alguém, em algum lugar, ainda nos vê com outros olhos, com bons olhos, com lindos olhos.





Ocupar aquela gaveta que você esvaziou ontem, com novas histórias, novos personagens, e desta vez, que fiquem guardadas em sua lembrança para sempre…que sejam boas lembranças…errar uma vez é humano…




Cumpra sempre todas as suas promessas, principalmente, com aquela que você conhece intimamente, mesmo que as vezes ela te cobre demais, te irrite, te pressione, te condene, te constranja, ela, sua própria consciência…




“…quanto maior for seu conhecimento e sua capacidade de discernir entre o bem e o mal, entre o certo e o errado, menores serão as chances de encontrar desculpas ou justificativas para seus desvarios e desatinos…”




Ficarmos felizes com a vitória daqueles que nos são antipáticos, daqueles que não gostamos muito ou nem mesmo gostamos um pouco, para provar para nós mesmos, o quanto já conseguimos dominar nossos sentimentos mesquinhos e inferiores.




Sempre que lhe magoarem, ofenderem, humilharem, estando você com a razão ou não, sorria e siga em frente. Há muito para se fazer no bem, para se perder tempo, mesmo que seja um segundo, com o mal…




“…alegria de viver deverá sempre ser superior a qualquer tristeza e a qualquer decepção que tivermos em nossa existência…”





Contar o nosso maior segredo para o nosso maior amigo e correr o risco de perder os dois...




“…a maior vitória e talvez a mais difícil de conquistarmos, é a vitória sobre o nosso “eu” inferior, protagonista há séculos de erros e desatinos…”





Conquistar o máximo possível de energias positivas, através, de farta distribuição de sorrisos, de gentilezas, de solidariedade e de amor.





Ouvir em silêncio tudo que falarem sobre a vida, o trabalho, as ações, e as decisões dos outros, ou seja, hoje está terminantemente proibido dar ouvidos aos fofoqueiros e fofoqueiras de plantão e aproveite para controlar também a sua ansiedade, resumindo, boca fechada.





Se estiver difícil encontrar alguém que ame você de verdade, não guarde o seu amor, distribua-o entre todos aqueles que aguardam silenciosamente que notem suas presenças para se sentirem vivos…


Nenhum comentário:

Postar um comentário