quarta-feira, 11 de setembro de 2013

"Revirando o Baú" (9)

Reflexões...

Quando atribulados, vencidos, desprezados, quando os problemas avultam-se ameaçadores sobre nossa fronte fazendo com que o desespero nos domine, sentimentos inferiores como o ódio, o medo, a revolta, derivados de emoções incontidas, menos nobres, destrutivas, passam a controlar nosso íntimo, nossa sensibilidade, fazendo com que nos tornemos uma bomba relógio, que a mais simples palavra, a menor das contrariedades pode vir a fazer com que exploda, em brados de ira, vindo a provocar ações e reações inconsequentes e, por vezes, irremediáveis.
Essa é a hora de nos lembrarmos e focarmos nossa atenção em tudo de bom que nos rodeia, o sorriso dos filhos, a alegria dos amigos, nossos pais, nossas realizações pessoais, as músicas que gostamos de ouvir, os filmes que gostamos de assistir, a beleza da vida, da natureza, as palavras do Senhor, a paz do seu semblante, a luz que irradia de seus ensinamentos, a simplicidade do amor, mostrando-nos que tudo é possível, que tudo é reversível, desativando assim a bomba antes que venha a detonar, colocando os problemas em seus devidos lugares e no devido grau de relevância, eliminando frustrações, encerrando dúvidas, deixando-nos a certeza que, por mais tenebrosa possa parecer a tempestade, o sol sempre voltará a brilhar...   


- o -

Uma multidão nos acompanha os passos, amigos, inimigos, indiferentes, aflitos, brincalhões, atentos a nossa antena, a nossa sintonia, sempre prontos para agir, dependentes da nossa vontade, que pode atrai-los ou rejeita-los, incentiva-los ou reprimo-los, tudo questão de reciprocidade, de interesses em comum, de afinidade.
Vigie sempre o que pensa, o que faz, escolha sempre suas companhias, e se tiver Jesus no coração, o bem como prioridade, tudo ao seu redor será constituído, independente dos problemas e das situações que tenha que enfrentar no seu dia-a-dia, de paz, harmonia e amor.

- 0 -

O Trabalho responsável, digno, honesto, frutificará sempre em bençãos do Pai Celestial, que através dos seus mensageiros de luz, nos trás a proteção e o incentivo para na sua continuidade atingirmos nossos objetivos e realizarmos nossos sonhos.
Perseverar no bem coletivo, na renúncia do negativo, na positividade sadia, tudo isso faz com que os problemas, aparentemente por vezes insolúveis, sejam contornados ou superados, fazendo abrir sempre várias janelas onde as portas insistem em se fechar.

- 0 - 

Momentos de paz podem surgir em nossas vidas repentinamente, quando menos esperamos, uma suave brisa em um dia quente de verão, que nos transporta em pensamento até pessoas e locais onde fomos felizes, fazendo com que nos desviemos por segundos das atribulações do dia-a-dia, e vejamos tudo ao nosso redor com outros olhos, outros focos, concentrando-nos em detalhes até então despercebidos, no mesmo quadro da vida, no mesmo ambiente.
O sorriso da criança concentrada em sua bicicleta tentando vencer obstáculos mil na desafiante calçada no florir de seus quatro anos; o jovem que corre, ao perceber o deficiente visual indeciso no perigoso cruzamento da avenida, ajudando-o a vencer à distância, heroica e anonimamente; a perseguição alegre e envolvente de par de pássaros, cruzando o ar por entre árvores e fios de alta tensão, deixando-nos em dúvida se brincam, brigam ou agem como dois enamorados, livres e felizes.
Momentos de paz que desperdiçaremos se não percebermos o frescor da brisa, que mexe com nossos cabelos e acaricia a nossa face. Respire fundo, feche os olhos, sinta a presença de Deus e um dia, em um desses momentos, descortinar-se-a à sua frente o caminho, até então oculto, que o levará a eterna paz!

- 0 - 



Essas são apenas palavras ao vento, o meu sempre presente amigo, ditas em um passado distante, onde esquecíamos que a vida não é só olhar para atras ou para frente e sim, e principalmente, para os lados, evitando alimentar o que nos entristece, buscando na beleza do compartilhar, a alegria pungente que a vida ininterruptamente nos oferece ...

Tudo tive sem querer, quando quis não consegui...
Estive perto de você, só de longe eu te vi...
Olho para o lado e nada vejo...
Olham para mim e tudo veem...
Na esperança de um beijo, fico por perto, te respeito...
Se me perguntarem o que é Amor, lembrarei só de você...
Se me perguntarem se fui feliz, lembrarei só de você...
Mas se me perguntarem o que é sofrer, então lembrarei só de mim...
No meu silêncio me calei, no teu silêncio esperei...
Acreditei que ia ter, acreditei que poderia...
Se não pensavas por que me olhavas?
Se não querias por que sorrias?
Nada fiz e tudo quis, nada ganhei e implorei...
Ergui a voz, tanto gritei, à um Deus que não me ouviu...
E se pensares um dia em mim, nem mesmo sei onde estarei...
Estando só desesperei, nem teu olhar pude mais ver...
E o meu sonho acabou, e ele veio e te levou...
Foi quando ele veio e te levou...   

Um comentário: