segunda-feira, 9 de setembro de 2013

"Revirando o Baú" (7)











Continuar a tentar colocar em prática aquilo que já aprendemos na teoria, amando e fazendo pelo nosso próximo aquilo que gostaríamos que ele fizesse por nós.








Cumpra sempre a sua parte sem se preocupar se os outros estão fazendo a deles, o Mestre pediu para cada um pegar a sua cruz e o seguir, apenas a sua, não as dos outros.  








“…Várias vezes durante nossa existência ocorrem situações que fogem ao nosso controle, fazendo com que deixemos de conquistar aquilo que tanto desejamos. O aprendizado e a experiência que adquirimos em cada uma dessas aparentes derrotas é que nos levará a errar cada vez menos e avançar cada vez mais…”






Educar a nossa paciência para que toda vez que alguém não respeitar a nossa liberdade ou o nosso espaço consigamos agir de forma cristã, tolerantes e equilibrados em todas as situações adversas, como almejamos um dia vir a ser.





Sempre que alguém tentar fazer com que você perca seu equilíbrio, provocando ou insultando, lembre-se de Jesus, porque como Ele, também temos que acreditar que nosso ofensor, não sabe o que faz.  







“…a cada dia que passa mais se faz presente a necessidade de nos educarmos para o bem, porque a vitória aparente do mal, nada mais é que isso, só aparência, com data de validade, e bem próxima a expirar…”






Colaborar para que as pessoas bem intencionadas não desistam e persistam em sua boa intenção.






Continuar a fazer o que estiver fazendo de certo e tornar certo o que estiver fazendo de errado, não necessariamente nesta ordem.





Nunca esqueça daquela pessoa que você magoou um dia, por não poder fazer o que de você ela esperava, mesmo que, talvez, você a tivesse magoado muito mais se tivesse feito.  




“…devemos perseguir aquilo que temos como ideal de vida e sempre acreditar que podemos alcança-lo, conscientes que nossa vitória só será válida se ninguém houver perdido…”







Ideia do dia:
Perguntar para a pessoa que você gosta muito se ela também gosta muito de você.




Valorize todos os amigos que você possui e também não esqueça de valorizar aos seus inimigos, porque são eles que lhe ajudam a compreender o verdadeiro significado da palavra perdão.  



“…tudo na vida tem um começo, então, está na hora de começar a realizar, a trabalhar de forma efetiva pela nossa evolução. Muitos podem pensar que já é tarde, que já passou da idade, que já está velho, para quem pensa assim, um pequeno detalhe a lembrar, você é imortal, seu espírito é eterno, assim como toda conquista espiritual que alcançar…”






Se você não tem dúvidas sobre o porquê está neste planeta, que já fez tudo que poderia fazer para conquistar seus objetivos, que nada lhe falta para se considerar feliz, que não mais existe nada para descobrir e aprender, que já encontrou e já vive tudo que o amor pode dar, preciso deixá-la sozinha, porque não posso parar de caminhar.

Um comentário:

  1. voce também gosta de mim????? rs..... beijos no coração lindo... siga sempre na paz de nosso Pai Maior

    ResponderExcluir