Estive pensando que…
“A energia que vem do ar, aquela brisa suave, aquele calor de um raio de sol, a chuva que molha o nosso rosto no caminhar lento e pensativo, as ondas do mar quase fazendo-nos tombar ante sua força, o luar que clareia o suficiente para vermos o brilho nos olhos da pessoa amada, são mensagens de Deus para que nunca esqueçamos que a vida está ao nosso redor e que para onde olharmos O Veremos, atuando, nos amparando, nos amando”
Fazer uma analise de nossa vida buscando tendências, manias, fobias, superstições, influências, preconceitos, prevenções, gostos, desgostos, tentando descobrir mais a fundo quem somos e o que nos impede de sermos mais.
Sempre que esquecer de algo importante, sempre que perder o que queria muito ganhar, sempre que errar o caminho, sempre que perder a hora, sempre que levar um fora, lembre-se que ainda há muito que viver e consequentemente muito ainda o que errar, então, pare de reclamar e siga em frente, até acertar.
“Todo começo é difícil, mas, o mais difícil mesmo, é tomarmos a decisão de começar, sempre deixando para amanhã, no caso hoje, segunda-feira, o dia internacional das promessas não cumpridas.”
Começar a semana fazendo pelo menos uma coisa diferente de nossa rotina normal, de preferência algo que sempre tivemos vontade de fazer e nunca fizemos, algo positivo é claro, as coisas ruins, negativas, já fazem parte da rotina de nosso planeta, não precisam e nem devem ter a nossa colaboração.
Quando você estiver cansado, seja, fisicamente, mentalmente, espiritualmente, não tome decisões, não tente encontrar soluções para seus problemas, não responda a provocações. Descanse, relaxe, deixe para depois. Um segundo de invigilância pode gerar séculos de resgates e sacrifícios.
“Cuide de quem cuida de você, proteja a quem te protege, ame a quem te ame, ajude a quem te ajuda e fique sempre preso a este círculo que por mais que gire, é contínuo, imutável, invariável. Olhe para os lados e verá que o mundo não se resume só a você e a quem você ama. Quando Jesus nos disse para amar ao próximo, não especificou o quão próximo ele deveria estar. Existem muitas pessoas fora dos círculos, abra seus braços e aumente a roda da sua vida.”
Quando alguém tentar te convencer a fazer algo que lhe trará vantagens, antes de seguir esta interessante proposta, procura no dicionário o que quer dizer a palavra vantagem em toda sua extensão.
História do Dia:
Hoje estava lembrando de quando eu era criança, no século passado, que a gente “namorava” sem a nossa namorada saber, fiquei dando risada sozinho de quantas namoradas eu tive sem que elas nunca tivessem a mínima ideia. A molecada da rua até brigava quando um dizia que namorava tal menina e outro falava que não, que era ele que namorava. A maioria delas eu nem sequer conversava, tinha algumas então, que não sabia nem o nome, a gente falava: “to namorando a menina da feira, a menina da esquina, a menina que mora na casa amarela”.
Parece coisa de doido, mas, eram outros tempos, outras crianças.
Hoje as crianças cedo aprendem o que é namorar, são os tempos modernos, mas não sou daqueles saudosistas que acham que antigamente que era bom, longe disso, cada época tem sua história, seu lirismo e com certeza hoje, agora, também estão acontecendo fatos engraçados, divertidos, diferentes, que as nossas crianças, quando crescerem, também vão lembrar com esse mesmo sorriso que esta no meu rosto agora e talvez no seu, lembrando de quantos namorados teve, que não namorou, em sua infância.
Escreva tudo que você gosta e tudo que você não gosta em você mesmo, é uma boa forma de tentar nos convencer a mudar. Já que não estamos acostumados a ouvir e aceitar conselhos ou opiniões, quem sabe não abrimos uma exceção para nós mesmos.
“O Amor ainda é o melhor caminho para resgatarmos nossas dívidas cármicas, afinal, ele cobre uma multidão de pecados, de erros. O Amor nos exime da necessidade de pagarmos pela dor, o que podemos pagar com o trabalho, a dedicação e o esforço individual por uma sociedade melhor.”
Vamos tentar passar um dia inteiro sem nos aborrecer com ninguém, por mais que nossa paciência seja testada, com atitudes daqueles que ainda não aprenderam a respeitar o espaço e o direito do próximo, mas não vale ficar em casa, sem atender o telefone e sem assistir televisão.
Quanto for ler aquele livro, não olhe no final quantas páginas ele tem, é a mesma coisa que se preocupar com quantos dias ainda temos para viver, curta cada página, cada linha, cada palavra, sem pressa de terminar como se fosse um desafio a vencer, o importante é entender o que ele tem a nos dizer!
“A Vida está sempre nos surpreendendo, às vezes quando pensamos que estamos sós, uma voz se faz ouvir, vindo de fora ou de dentro de nós e funciona como uma luz na escuridão, nos reanimando e nos fazendo acreditar que ainda iremos encontrar o caminho que nos levará a encontrar o que tanto procuramos.”
Tentar entender o porquê muitas coisas que poderiam ter sido de um jeito em sua vida acabaram sendo de outro. Tente imaginar se algumas de suas decisões, algumas de suas escolhas, tivessem sido diferentes, se a sua vida também teria sido diferente e se isso seria melhor ou pior. Se não quiser, deixe pra lá e siga em frente, é o que vai acabar acontecendo do mesmo jeito. O passado, como disse um filósofo contemporâneo, é “imexível”.
“Mesmo sabendo que a Bondade e a Justiça Divina estão presentes em todo o nosso Universo e que nada acontece sem a presciência, sem o conhecimento de Deus, há situações tão dolorosas na vida, tão absurdas, que em nossa pequenez, em nossa inferioridade, ainda nos deixamos levar pelo desejo do revide, pela indignação extrema, chegando também a desejar soluções baseadas na violência, que na verdade nunca, em nenhuma hipótese, será o melhor caminho a seguir. Seja feita a Vossa Vontade, aqui na Terra como no Céu.”
Continue acreditando que o mal, por mais barulho que faça, é temporário, que só o bem é eterno, e que só ele prevalecerá!
“Devemos perdoar, esquecer, relevar a todo mal e a tudo que é contrário ao amor que devemos ter uns pelos outros, mas, há certos momentos que a indignação é maior que a compreensão, nestas horas, respiremos fundo e não deixemos que a ela ultrapasse os limites da tolerância.”
Agradecer e sorrir a cada vez que alguém faltar com o respeito e com a civilidade durante o nosso dia, na rua, no trabalho, no lazer, no supermercado, no trânsito. Com certeza este será o dia em que se sentirá o mais educado e o mais feliz dos homens.
Trabalhar e não ligar para aqueles que saem de casa para atrapalhar a vida dos outros, que não são poucos, mas, como a vida é uma escola, um dia eles aprendem, como nós estamos aprendendo!
Conselho do Dia:
Não são meus…”…ofereça a outra face”…”perdoe setenta vezes sete”…”não julgue para não ser julgado”…lembre-se disso cada vez que tentarem te tirar dos sério…funciona…
Nenhum comentário:
Postar um comentário