domingo, 22 de setembro de 2013

"Revirando o Baú" - 21.09.2013

Estive pensando que…
“A felicidade está sempre disponível para todos nós, ricos, pobres, inteligentes, ignorantes, fortes, fracos, basta que saibamos respeitar o espaço do próximo e desejarmos para nós tudo que for lícito e que nosso esforço possa conquistar.”



Convidar a todos os nossos amigos e conhecidos a conhecerem Jesus, independente da religião, da crença ou da descrença de cada um, Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida, queira ou não a nossa pretensa e medíocre superioridade humana.



Respeite sempre as diferenças e os diferentes, principalmente porque se eles lhes são estranhos, você para eles pode parecer um extraterrestre, ou um tremendo chato, o que é bem provável.




“Cada pequeno momento que consigo de paz, vale por todos os outros que me trazem decepção, dor, irritação. O valor do bem não se mede em peso ou em quantidade e sim em sentimento, em intensidade.”




Contar quanto tempo nos perdemos em um dia normal de nossa vida, parados em semáforos, na fila da padaria, do banco, esperando o ônibus, no posto de gasolina, no supermercado, ouvindo quem não queremos ouvir, fazendo o que não queremos fazer e quanto tempo deste mesmo dia nós usamos para fazer o bem ao próximo. Veja o saldo e procure entender o que está faltando…


Resgate aquele sentimento que você tinha quando acreditava que poderia ter tudo que sonhasse quando crescesse, afinal, você ainda é a mesma pessoa, com a diferença que cresceu, só isso…



“Cada dia é uma vitória quando conseguimos superar a nossa inferioridade e damos um pequenos passo para sermos e termos um mundo melhor.”



Ideia do dia:
Telefonar para aquela pessoa que você ama e simplesmente falar: Eu te amo!




Faça uma lista das pessoas que você não gosta e ao lado de cada nome especifique o motivo. Você vai ver que a maioria deles é apenas uma questão de aprendermos a respeitar as diferenças. Cada um é cada um…




Por mais que você queira quebrar tudo, respire fundo e sorria, o pior sempre ainda está por vir, o de hoje é moleza.



“Temos o dever de estarmos sempre prontos para suportar e superar as dificuldades que surgirem em nosso caminho, por mais que sejam situações inesperadas, nos fortalecendo na fé, na fortaleza moral e na certeza que Deus, em nenhuma circunstância, nos da um fardo para carregar superior as nossas forças.”




Fazer algo por alguém que não conhecemos sem esperar nada em troca, nem mesmo um obrigado, simplesmente pelo prazer de estarmos sendo útil.



Sentar em um banco na praia e ver o mar, tentando lembrar quantas vezes você podia ter feito isso na vida e preferiu perder seu tempo com coisas, pessoas, situações que não mereciam nem uma gota de seu suor, nem uma ruga de preocupação, nem uma lágrima, nem mesmo um simples “não enche meu saco”…




Confie em todos, não desconfie de ninguém e prepare para se decepcionar como sempre.



“A paz de consciência é conquistada quando agimos da forma que sabemos ser a certa e não a que é melhor para nós. Estes dois fatores nem sempre caminham juntos e quando isso não ocorre, não adianta buscar desculpas ou justificativas, nada que sua imaginação invente ou crie fará o certo se tornar errado e muito menos o errado se tornar o certo. Faça sua escolha, você é livre, não esquecendo de utilizar a mesma determinação e a mesma coragem na hora de assumir todas as consequências e as responsabilidades que vai ganhar de brinde.”




Continuar acreditando que as coisas vão mudar por mais que elas insistam em continuar as mesmas, ô teimosia!



Buscar sermos sempre otimistas, mesmo nas situações onde os prognósticos sejam os mais pessimistas possíveis. Acredite. por exemplo, que irá amanhã na praia mesmo hoje caindo a mais torrencial tempestade do ano. 




“Todos somos filhos do mesmo Pai, com as mesmas opções e com um objetivo único, porém com diferentes escolhas, o que determinarão o tempo, a distância e os obstáculos que cada um de nós irá encontrar até alcançá-lo.”





Acreditar que hoje será o dia que iniciaremos a realizar o nosso maior sonho dando o primeiro passo para deixar para trás o medo, a dúvida, a indecisão, o pessimismo, afinal nascemos para sermos felizes e realizarmos o que de melhor somos capazes de fazer.




Não se preocupe em tentar entender as pessoas porque a maioria nunca é o que aparenta ser e as que são o que aparentam, são facilmente compreendidas, mesmo que não gostemos do que elas são. Fácil, não é?



“A conduta de uma pessoa de bem geralmente, em nossa sociedade moderna, é tida como covarde, ultrapassada, perdedora, afinal ela é humilde, tolerante, paciente, tem que saber,perdoar, relevar, esquecer as ofensas, bem, vou fazer tudo que estiver ao meu alcance para me juntar a essa fracassada…”




Tentar sermos pessoas de bem não só nas palavras e nos atos, mas, também nos pensamentos, vigiando-os, controlando-os e uma forma de fazer isso é imaginando que as pessoas os estão ouvindo, apesar de que na verdade, muitas realmente os estão, já que estão ao nosso lado, nos ajudando, nos vigiando, nos aconselhando para o bem e para o mal. Já parou para pensar nisso?




Conserte o que estiver quebrado, corrija o que estiver errado, guarde o que estiver jogado, lave o que estiver sujo, ame a quem precisa ser amado e perdoe a quem merece ser odiado.


E sigamos platônicos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário