quinta-feira, 19 de setembro de 2013

"Revirando o Baú"

Estive pensando que…
“…nada adiantará ou acrescentará em nosso favor o fato de vivermos constantemente nos lamentando de nossas dores ou de nossos problemas. Não devemos viver buscando a piedade do próximo para nos beneficiarmos dela, principalmente porque não devemos esperá-la...”


Converse com aquele que pode lhe ajudar a compreender que você não está só e que tudo que fizer de bom, será revertido a seu favor, estimulando-o a prosseguir neste caminho…converse com Ele…é simples…Pai nosso que estás no céu…



Não condene nos outros, principalmente naqueles que você ama, pensamentos, palavras, atitudes contrárias as suas, respeite as diferenças, intelectuais, culturais, pessoais, se você parar para pensar, vai descobrir inúmeras coisas que defendia fervorosamente no passado e que agora nada mais representam em sua vida. Opiniões, conceitos, realidades, mudam, o que não irá mudar jamais é o respeito e o amor que temos pelas pessoas, desde que sejam verdadeiros, reais, únicos.



“…enosso estágio evolutivo, infelizmente, o tempo que dedicamos a enriquecer nossa alma, seja qual for nossa religião, fica relegado a poucos momentos de nosso dia-a-dia, se tornando apenas mais um item na nossa agenda social, quando deveria ser a bússola a guiar os nossos pensamentos e as nossas atitudes durante nossa vida encarnada...



Não faça nada que te deixe triste, deprimido, revoltado, cansado e para isso, só há um jeito, fazer tudo com amor, mesmo que ainda não seja o que sonhas, se bem feito, servirá de degrau para atingires as alturas de paz e felicidade que almejas.   



Faça tudo para que a felicidade atinja a todos com quem você convive, apenas quando não houver mais a dor em nenhum sorriso, em nenhum olhar, poderemos começar a acreditar que nosso mundo vai mudar, se transformar, evoluir...




“O vazio que os vícios e as paixões desregradas deixam em nosso espírito quando deles tentamos nos libertar, deve ser preenchido com a alegria e o suor do trabalho cristão.



Transformar cada crítica que recebermos em um incentivo a mais para provarmos nossa competência em não nos deixar abalar pelas críticas.  



Conversar o maior tempo possível com aquela pessoa que te traz paz, equilíbrio, alegria, esperança e vontade de viver…



Fique em silêncio ou até mesmo oculte, quando a verdade que te exigirem nada trouxer de positivo, de produtivo, de bom, quando ela trouxer dor, tristeza, magoa, ressentimento. O que é importante não é dizer sempre a verdade e estar sempre com a consciência tranquila, em paz…




Jesus afirma que muito será dado àquele que muito recebeu. Muitos, não compreendem esta frase, este conceito, acham que o Mestre defende o privilégio, porém, quem muito recebeu foi aquele que muito se esforçou, muito trabalhou, muito se sacrificou, muito deu de si para o bem comum e como recompensa muito lhe será dado, em contrapartida, aquele que se acomodou, que não quis trabalhar, que não auxiliou a ninguém, nem mesmo a si mesmo, aquele que nada deu, nada recebeu e  nada receberá, é simples, é justo, é divino. Quem vive para o bem receberá o bem, quem prefere o caminho tortuoso do mal, terá que encontrar fatalmente o mal. É a Lei da causa e do efeito, e esta, não nos é imposta, cada um pode escolher o que quiser para si e consequentemente irá receber o que escolheu, também é simples, também é justo, também é divino.”


Escrever um livro, encontrar um amor, viajar para um lugar distante, andar de montanha russa, cantar uma música, ler uma poesia, brincar com uma criança, dormir na rede, tomar um banho de mar…



Aproveitar todo o tempo disponível entre nossas obrigações diárias pensando em um jeito de conseguir viver e sobreviver sem essas obrigações diárias…



Caminhe sempre para frente, lembrando do caminho que percorreu, para saber o que fazer e o que não fazer para chegar mais rápido ao seu objetivo. Vivendo e aprendendo, talvez este seja o conselho mais antigo da humanidade terrestre, só não sei o porquê relutamos tanto em segui-lo, pensando que já sabemos tudo, quando ainda nada sabemos…


“A coragem é fundamental para a vida de qualquer pessoa. A coragem para enfrentar as dificuldades, as decepções, para não se deixar iludir pelos elogios ou se deprimir pelas críticas; a coragem para agir de forma certa e de reconhecer quando agir de forma errada; a coragem de saber perdoar e de pedir perdão; a coragem de declarar o amor e de não alimentar o ódio; a coragem de se falar o que pensa e de saber calar para não magoar; a coragem para conquistar tudo que se deseja e a coragem de abrir mão do que não é permitido; a coragem de sermos nós mesmos o tempo todo, assumindo nossos erros e valorizando nossos acertos e realizações…”



Contar o nosso maior segredo para aquele que nos ama acima de tudo, independente de nossas fraquezas, de nossos defeitos, de nossos erros, para aquele que está sempre ao nosso lado, para nos perdoar, nos auxiliar, nos compreender. Se você ainda não o conhece, ainda não está pronto para compartilhar, dividir, crescer.   


Cuide do seu espírito com a mesma dedicação que você cuida do seu corpo, agora se você não cuida do seu corpo, pelo menos cuide do seu espírito, ou não, afinal você é livre para fazer o que quiser ou não fazer o que não quiser…eu mesmo não me preocupo muito em cuidar da minha vida…já tem tanta gente cuidando, que mais um pode até atrapalhar…


“Todos os dias novas verdades e novas mentiras nos são ditas, nos são apresentadas, nos são jogadas na face. O equilíbrio, a paz e a consciência tranquila são o bastante para que nada tenhamos a temer, tanto de uma como de outra, sabendo tirar de cada uma, o que elas possuem de positivo e deletando e mandando para a lixeira da vida, o que elas trazem de negativo, de ruim, de desnecessário.”


Fazer de conta que acreditamos em coelhinho da páscoa, em papai noel, no saci pererê, no bicho papão, em lobisomem, em tudo que foi criado para nos alegrar, nos assustar, nos iludir, até mesmo acreditar nos americanos. 



Não assistir televisão o dia inteiro e tentar perceber o que mudou em nossa vida o fato de não sabermos qual a cor do pijama do príncipe da Inglaterra, quem traiu a mulher na novela, quantos morreram nas enchentes, como se faz um bolo de nozes, quem ganhou o jogo, quem perdeu, quem bateu, quem apanhou, quem quer dinheiro, quem não quer…bla´…blá…blá…



Não acredite em tudo que vê, em tudo que ouve, porque, normalmente, alguém quer te convencer, por exemplo, que o sol pode te queimar e estragar tua pele, quando na verdade o sol existe para aquecer e iluminar o nosso mundo, a nossa vida…  


E a gente continua amando...a menina que jogou o manual fora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário